Inicio >> Diversos >> Presentes da Vida

Presentes da Vida

Aprendi desde cedo a dizer “obrigada”, afinal isso era sinônimo de pessoa bem educada. “Por favor” também estava na minha lista de boas maneiras. Cresci repetindo “n” vezes essas palavras. Também as ensinei para meus filhos. Depois de muitos anos aprendi que não éramos obrigados a nada, logo, deveríamos ser gratos, gratos a tudo, e a palavra a ser utilizada deveria ser “gratidão”. E aí fui percebendo que gratidão para mim é muito significativa, tem um cunho mais profundo, não gosto de utilizá-la em substituição a “obrigada”. Não me sindo obrigada a nada quando digo isso a alguém, mas quando digo gratidão a alguém é porque realmente fiquei impactada com o que recebi.

Receber, receber, … como posso ter passado tantos anos sem me dar conta que tinha dificuldades em receber?! Parece tão simples, mas não é. Receber é tão complexo, envolve tantas coisas que mal nos damos contas. Como você se sente ao receber um elogio? uma crítica? um presente caro? um presente barato? um bom dia de um estranho? um sorriso de um indigente? uma lição de moral de um morador de rua? um abraço? uma conta a pagar? Sim, saber receber envolve também receber de bom grado tudo, sem julgamento, sem distinção. Bem, pelo menos é isso que estou aprendendo com Access. Se você tiver dificuldade para receber alguma coisa, terá dificuldade de receber outras tantas. Simmmmmmmmmmmm, é bem assim. Ao criar-se barreiras para receber algo, não se estará criando barreiras só sobre esse algo, mas barreiras para todo o resto. Seja lá o que for esse resto, como por exemplo, dinheiro, sexo, amor, facilidade, felicidade, paz, …

Também andei aprendendo a agradecer, a agradecer tudo e tenho me dado conta de algumas coisas tão simples que têm me deixado tão feliz. Outro dia tive momentos maravilhosos com a minha filha. Contemplar aquele rostinho feliz, que não conseguia deixar de sorrir me deixou em êxtase. Pensei: como é doce a felicidade, como é simples ser feliz. Hoje fui presenteada por momentos também de alegria e de forma muito inusitada. Como é bom receber esses presentes da vida, do universo, do mundo. Como é bom estar aprendendo a receber. E sim, a tudo isso eu sou muito grata. Você tem sido grato(a) aos presente da vida?!

LEIA TAMBÉM

Não tire férias de você

Não tire férias de você é não deixe de cuidar-se, amar-se, respeitar-se. Coloque-se em primeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos te ajudar?
Powered by