Inicio >> Diversos >> O que você está escolhendo para a sua vida? Você sabe escolher?

O que você está escolhendo para a sua vida? Você sabe escolher?

Aprendi há pouco tempo que não devemos querer. A palavra querer remete-nos a falta, a algo que não temos (coisas do dicionario de 1946) . Assim sendo, o ideal é que façamos escolhas. Ao escolher estamos no controle do que está acontecendo conosco, dai a pergunta: O que você está escolhendo para a sua vida? Você sabe escolher?

Seu momento atual está como você gostaria? Sua saúde, seus relacionamentos, suas finanças estão satisfatórios? Se por ventura houve algum “Não”, lamento, terei que partir para mais perguntas: O que você está escolhendo para a sua vida? Se você escolher outras opções como você viveria?

O que acontece com seus pensamentos e com seu corpo quando você faz uma escolha? Normalmente não ficamos atentos a esses detalhes, mas não tenha dúvida, eles são muito importantes. Eles fazem toda a diferença.

Exemplos:

Quando você pensa em sua saúde, o que vem a sua mente?

a) estou fora de forma; me sinto cansado(a); a genética da minha família não me favorece; é dificil para mim manter uma alimentação saudável.

b) estou bem; cuido da minha alimentação; faço exercícios e exames regularmente; me sinto disposto(a) e aminado.

Quando você pensa em seu(s) relacionamento(s), o que vem a sua mente?

a) estou sozinho(a); ninguém se interessa por mim; minha companheira(o) não me entende; não tenho sorte para relacionamentos; meu relacionamento acabou e não sei o que fazer.

b) meu relacionamento é prazeroso; me relaciono com quem contribui com a minha vida; meus relacionamentos contribuem para o meu desenvolvimento pessoal.

Quando você pensa em sua situação financeira, o que vem a sua mente?

a) é uma luta diária para conseguir sobreviver com dignidade; tenho que matar um leão por dia para conseguir me sustentar; meu(s) chefe/sócio/empregado só querem tirar proveito de mim; está tudo muito caro, não tem como ter um bom padrão de vida; está cada vez mais complicado conseguir um emprego.

b) sou cada vez mais próspero; tinho diversas fontes de receitas; minha criatividade é grande, o que contribui para que tenha sempre recursos financeiros entrando na minha conta bancária; faço ótimas parcerias que alavancam meus negócios; tenho muita satisfação no meu trabalho.

Se por ventura você teve mais pensamentos relacionados aos itens a) provavelmente você não está fazendo escolhas que irão lhe proporcionar mudanças significativas.

Como mudar esse padrão de pensamento?

Fazendo novas escolhas e abandonando seus velhos julgamentos e pontos de vista.

Você sabia que Barras de Access™ pode contribuir para isso?

Como fazer verdadeiras escolhas?

Quando alguém me pergunta: como eu posso verdadeiramente saber se estou escolhendo? Eu costumo dizer: Imagina que você está morrendo de sede, aparece alguém com um copo de água e lhe oferece. Me diga sinceramente: você vai perguntar se a água está gelada ou na temperatura ambiente? Você vai querer saber quanto ela tem de sódio, cálcio, magnésio, carbonato? Você vai querer saber se a indústria é brasileira ou não? Onde fica a fonte da determinada água? Nãooooooooooo!!!. Você só quer matar a sede que está lhe matando, a sua escolha é por viver ou morrer? O que você escolhe, o que você escolhe com toda a certeza?

É isso que eu digo, é isso que é verdadeiramente escolher sem julgamento e sem pontos de vista. Você deseja verdadeiramente matar sua sede? E quando a gente escolhe dessa forma aparece “alguém” com “um copo d’água”.

Faça sua escolhas de forma livre, sem julgamentos, sem pontos de vistas, sem limitantes. Faça suas escolhas e mude tudo a sua volta. Faça as suas escolhas que aparecerá alguém com um “copo d’água”. Faça as suas verdadeiras escolhas que o Universo irá fazer todo o movimento necessário para você ter isso. Não duvide, escolha, faça escolhas verdadeiras.

Barras de Access™ tem inúmeros processos que podem contribuir para você escolher de forma mais leve, mais assertiva e mais feliz. O que você escolhe agora?

A propósito ao fazer escolhas é interessante verificar se essa escolha é leve ou pesada, se expandiu ou retraiu o seu corpo. Tenha certeza se foi pesada, se contraiu seu corpo, talvez não seja a escolha mais apropriada. Mas em relação a escolhas leves, pesadas, expansão, contração do corpo a gente conversa em algum outro post.

Obrigada por ter-me acompanhado até aqui. Deixe seu comentário ou compartilhe com alguém que precisa saber mais sobre escolhas.

Abraços e boas escolhas.


Clique aqui para marcar seu Atendimento. Para informações entre em Contato. Para tornar-se Praticante de Barras de Access confira nossa programação em Cursos.


LEIA TAMBÉM

Festas de Final de Ano. Por quê?

Já em meados de novembro normalmente a gente já entra no ritmo de final de …

Um comentário

  1. Maria Ester Escrivano

    Gratidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos te ajudar?
Powered by